Logotipo da universidade Thunders

Distribuição

Veja os cursos que preparamos para você conhecer todos os módulos e suas funcionalidades no Thunders Distribuição.

Garantias
|
Funcionalidades de Garantias

Visualização Por Período de Fornecimento

Entenda as funcionalidades da tela de garantias por Período de Fornecimento
Geração
Serviços
Trading
Distribuição

Na visualização por Período de Fornecimento os filtros em blocos coloridos atuam conforme descrito a seguir:  

Diagrama, TextoDescrição gerada automaticamente


A operação VC098-21 é um exemplo que ajuda a esclarecer melhor os conceitos apresentados pelos cards. Esta operação possui um período de suprimento de janeiro de 2020 até dezembro de 2023 com garantia não agrupada por fornecimento, ou seja, cada ano de fornecimento é preciso de uma nova garantia. Portanto, a listagem apresenta os três períodos de fornecimento, como pode ser observado:

Interface gráfica do usuário, TabelaDescrição gerada automaticamente

O valor cadastrado para a garantia caracteriza o seu status em:

  1. Com garantias emitidas: o valor cadastrado para a garantia é igual ao valor exigido;
  1. Incompleto: o valor cadastrado para a garantia é menor que o exigido;
  1. Não emitida: não foi cadastrada/emitida nenhuma garantia no módulo.

O status “Com garantias a vencer” abrange aquelas garantias com o fim da validade dentro do prazo cadastrado em Garantias >> Configurações >> Alertas que define, em dias corridos, o disparo do alerta de vencimento da garantia e também o tempo antes do vencimento em que a garantia recebe esse status na tabela de garantias. O Thunders traz 30 dias como padrão para este prazo.

Para cadastrar uma nova garantia relacionada a um período de fornecimento, é preciso clicar em adicionar garantia (vide imagem abaixo). Veja aqui como realizar o preenchimento.

Na listagem de garantia por período de fornecimento algumas ações podem ser realizadas na página:

  • Download: ação em massa para baixar a memória de cálculo das garantias selecionadas.
  • Exportar: Exportar a listagem no formato excel.  
  • Enviar memória de cálculo via e-mail: ação em massa para realizar o envio da memória de cálculo através do Thunders. Veja como configurar o corpo do e-mail e destinatários aqui.

Também há a coluna de Ações específicas por garantia, que é possível:

  • Adicionar Garantia: para cadastrar as informações referentes a garantia prestada/recebida.
  • Memória de cálculo: apresentação das principais informações da garantia para acompanhamento, principalmente, dos ajustes anuais da operação que também são aplicados à garantia.  

Ao visualizar a memória de cálculo é possível “Congelar a Garantia”, esse recurso permite que o valor não seja atualizado em decorrência de alguns indicadores mensais que não tenham sido realizados e, portanto, não fique diferença entre o valor exigido e o valor recebido/prestado da garantia, tornando-a incompleta.

Este recurso de congelar a garantia também pode ser realizado diretamente na grid de listagem através da coluna “Garantia Congelada?”. Ao dar um duplo clique na garantia correspondente é possível alterar a condição.  

Na visualização da garantia também é possível realizar o disparo individual da memória de cálculo. Veja aqui como configurar o corpo de e-mail e destinatários.

As garantias que forem prestadas e recebidas podem ser acessadas através do dropdown (seta para expansão ao lado esquerdo do código da operação). Ao expandir também é possível realizar algumas ações:

  • Editar: alteração das informações da garantia prestada/recebida.
  • Acessar o anexo: é aberta uma janela para baixar o arquivo de garantia.
  • Excluir garantia: remover a garantia prestada/recebida, ou seja, voltará a estar pendente.

Subtreinamentos de
Funcionalidades de Garantias
4
Funcionalidades de Garantias
Visualização Por Período de Fornecimento
Visualização por garantia
Voltar para a rota de aprendizado

FAQs de

Funcionalidades de Garantias

Em breve adicionaremos perguntas relacionadas a este treinamento.

Veja as últimas atualizações de

Garantias

Precisa de uma ajuda extra?
Fala conosco em um de nossos canais
Telefone
+55 (11) 3181-8999
skype
suporte.thunders
e-mail
suporte@thunders.com.br
Este conteúdo foi útil para você?
Agradecemos o feedback!
Fechar modal
Sim
Não