Para criar o fluxo, após a definir os grupos desejados, na aba de fluxos, basta clicar em “Novo fluxo”.
Será criado um fluxo com etapas em branco para configurar, o primeiro passo é definir o nome, incluir quais grupos vão gerenciar o fluxo, e o correspondente nível de permissão de cada um, para isso basta clicar na engrenagem.
A tela de configuração do fluxo é onde essas definições serão feitas.
A. Nome – Definir nome do Fluxo
B. Descrição - Definir descrição do fluxo
C. Código - Definir sequência de 3 letras que serão usados como código de cada nova migração iniciada, seguido de um número
D. Incluir grupo - Para incluir grupos que terão acesso e permissões dentro do fluxo.
Ao clicar para adicionar, será aberto uma tela para selecionar qual grupo deseja incluir, basta selecionar e confirmar.
ATENÇÃO: Só vão estar disponíveis os grupos criados previamente, não é possível criar um grupo novo nessa etapa.
E. Permissões de acesso - É preciso definir as permissões de cada grupo dentro do fluxo. Basta ativar a chave da permissão desejada.
Admin: Tem permissão a realizar todas as ações dentro do fluxo, como iniciar, criar, e visualizar todas as etapas.
Iniciar Fluxo: Tem a permissão apenas para iniciar o fluxo.
Visualizar: Tem a permissão apenas de visualizar todas as etapas do fluxo, sem poder realizar nenhuma ação.
Padrão: Tem a permissão de visualizar e preencher apenas a etapa a qual ele é indicado como responsável.
Além de definir as permissões, é possível definir, por etapa, permissões especificas para o grupo, onde é habilitado a preencher ou visualizar determinadas etapas, basta clicar na engrenagem na coluna de configurar por etapa e definir e salvar. E para deletar um grupo basta clicar na lixeira na mesma coluna.