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Veja aqui como criar um template de relatório
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Varejista

Os relatórios funcionam através de tags que substituem as informações variáveis, assim, utilizando um mesmo modelo, é possível gerar relatórios para diferentes clientes e/ou contrapartes.

As tags estão divididas em Relatório Atacadista

- Individual: relatório por ativo físico

- Consolidado: consolida informações de todas as unidades que estão abaixo da empresa principal. Veja com mais detalhes aqui sobre o conceito de empresa principal e as que estão abaixo.

- Contraparte: relatório para fornecedor terceiro.

- Cotação: envio de cotação para possíveis fornecedores terceiros. Veja com mais detalhes aqui.

Relatório Varejista

-Individual: relatório por ativo físico/ unidade consumidora.

- Consolidado: consolida informações de todas as unidades que estão abaixo da empresa principal. Veja com mais detalhes aqui sobre o conceito de empresa principal e as que estão abaixo.

Interface gráfica do usuário, AplicativoO conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

É importante entender como as tags são utilizadas para que o relatório tenha informações claras para o cliente, não basta colar a tag em um arquivo Word, é preciso ter conteúdo, veja o exemplo abaixo:

Gráfico, Gráfico de cascataO conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Os valores destacados são tags, enquanto todo o resto é texto de conteúdo. O sistema também conta com relatórios prontos para iniciar a operação de atacado, podendo importar eles direto após baixar (vide imagem anterior), ou ainda, customizar para depois importar o modelo nos relatórios atacado.

Configurações do Word

Os relatórios devem ser criado em um documento Word, mas antes é preciso ativar a Guia de Desenvolvedor. Por padrão essa guia vem desativada, mas a ativação é simples:

  1. Inicie o Microsoft Word (a partir da versão 2013)
  1. Clique na aba Arquivo e a seguir na aba Opções. A figura abaixo mostra essa opção no Office Word versão 2019.
Interface gráfica do usuário, AplicativoO conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

  1. No box que abrir, clique na opção Personalizar Faixa de Opções e na lista Guias Principais ative a opção Desenvolvedor.
  1. Clique em OK para confirmar.
Interface gráfica do usuário, Texto, AplicativoO conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Também é preciso ativar o salvamento de formatação no arquivo

  1. Inicie o Microsoft Word (a partir da versão 2013)
  1. Clique na aba Arquivo e a seguir na aba Opções. A figura abaixo mostra essa opção no Office Word versão 2019.
  1. No box que abrir, clique na opção Salvar e na opção Preservar fidelidade ao compartilhar este documento, selecione o documento atual ou do relatório aberto. Ative o box Inserir fontes no arquivo.
  1. Clique OK para confirmar.
Interface gráfica do usuário, TabelaO conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Montando relatório

Uma Tag é uma marcação que pode ser inclusa no relatório para exibir uma informação que possui variação, como por exemplo o Custo ACR ou até o nome da empresa.

As tags estão divididas conforme o tipo de cliente (atacado e varejo) e também conforme o uso do relatório (individual, consolidado, contraparte e cotação, sendo as duas última apenas disponíveis para atacado).

Existem três tipos de categorias de conteúdo: Tags simples, que substitui o dado diretamente, Tabelas onde é gerada a lista referente aquele conteúdo de forma automática (ex: unidade consumidora em um relatório consolidado) e Gráficos.

1
Tags
2
Tabelas
3
Gráficos
Subtreinamentos de
Configurações de relatório
1
Configurações de relatório
Relatório Atacadista e Varejista
Relatório Customizados
Ajuda com Modelos
Relatório online- Visão individual
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FAQs de

Configurações de relatório

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